Informações úteis

ORAÇÕES


Pai nosso
que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
venha a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade,
assim na terra, como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Porque teu é o reino, o poder e a glória,
para sempre.
ÁMEN!

Ave, Maria, cheia de graças!
O Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus!
Rogai por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
ÁMEN


ASCENDENTE  TABELA
OS ASCENDENTES
Ascendente em Carneiro:
Aprecia os desafios e não hesita em assumir o papel de pioneiro e de desbravado. As suas palavras-chaves são Instinto, Liderança, Actividade e Iniciativa. Competitivo, gosta de se destacar e fazer sucesso, mas a sua impaciência pode levá-lo a abandonar projectos, deixando-os pela metade.
Ascendente em Touro:
Valoriza as coisas boas da vida e tem um sentido estético apurado. Estável, tende a agir com senso prático e a usar mais a razão do que a emoção. A estabilidade material é essencial na sua vida, porque o ajuda a sentir-se seguro, o que equilibra as suas emoções.
Ascendente em Gémeos:
Versatilidade, Inteligência, Agilidade mental e forte potencial criativo são algumas das qualidades associadas a este signo ascendente, que também proporciona jovialidade, entusiasmo e habilidade em comunicação. Tem um aspecto físico eternamente jovem.
Ascendente em Carangueijo:
Sensíveis, as pessoas com este ascendente são emotivas, valorizam o conforto e a vida doméstica, mantêm forte ligação com o passado e são profundamente ligadas às suas famílas. Possuem, por outro lado, forte determinação para lutar pelo que desejam.
Ascendente em Leão:
Vitalidade e energia são atributos que não faltam às pessoas que nascem com este signo ascendente, que também determina caracteristicas como a criatividade, o senso de liderança e uma incrível facilidade para exercer o poder.
Ascendente em Virgem:
Quem tem ascendente em Virgem sobressai pelo senso de responsabilidade, pela capacidade de organização e pela capacidade de observar detalhes. Em geral, essas pessoas procuram a perfeição e são bastantes exigentes consigo mesmas e também com os outros.
Ascendente em Balança:
Charme e jogo de cintura são qualidades que não faltam a quem nasce com este ascendente, que também proporciona um certo romantismo na vida a dois um profundo amor pela beleza, pela natureza e pelos animais, não esquecendo a arte.
Ascendente em Escorpião:
Mistério, profundidade e intuição aguçada são as palavras-chave do Escorpião. As pessoas com este ascendente têm uma personalidade enigmática e envolvente, são bastante sensuais e conseguem ver as verdades para além das aparências.
Ascendente em Sagitário:
O optimismo é a marca registada deste signo. As pessoas que nascem com este ascendente colocam fé na vida e no futuro. Amam viajar e podem ter afinidade com culturas estrangeiras. De todas as formas procuram sempre ampliar os seus limites.
Ascendente em Capricórnio:
A determinação e a persistência são típicas de Capricórnio, o que favorece quem tem este ascendente. Afinal, quem nunca desiste quase sempre alcança! A discíplina e a disposição para trabalhar são outros dos seus ingredientes de sucesso.
Ascendente em Aquário:
Originalidade, Independência e a capacidade de amar o próximo com total desprendimento caracterizam o ascendente em Aquário, que também proporciona um grande apreço pelas amizades e pelas causas sociais. As suas reacções são sempre imprevisíveis.
Ascendente em Peixes:
Sensíveis e amorosos, as pessoas com este ascendente são emotivas ao extremo, mas a timidez muitas vezes impede-as de deitar para fora tudo o que sentem e pensam. Criativas e artísticas, devem-se esforçar para sair do mundo dos sonhos e lidar com a realidade.